Férias Rússia

Diferença Horária


4 h

Clima


Invernos são longos e muito frios e os Verões são muito chuvosos, e curtos

Quando Visitar


Junho, Julho e Agosto

Férias Rússia


 

RÚSSIA, a Terra dos Czares

Navegar pelos rios da Rússia, que correm através de 5 mares diferentes, é tomar plena consciência da imensidão deste país, da riqueza excepcional do seu património cultural e natural, assim como a convivência do povo russo.
Uma viagem original ao interior do país, indo ao encontro das tradições ancestrais e autênticas é, sem dúvida, a melhor maneira de descobrir esse mundo, tão longe a tão próximo ao mesmo tempo.
 
Actualmente, graças à construção de grandes canais e de barragens no final do último século, é possível navegar de Moscovo a S. Petersburgo. Assim, o velho sonho de Pedro o Grande, que desejava ligar por via fluvial, o mar Báltico ao mar Negro, tornou-se realidade 300 anos depois da fundação da sua capital, S. Petersburgo.
 
Deixe-se levar por este caminho original que o levará á mais profunda alma russa e lhe revelará, de imediato, o "charme" da sua modernidade.
 

Kremlin e Praça Vermelha, Moscovo

Muitos conhecerão o coração de Moscovo de livros, filmes ou reportagens televisivas, de enormes paradas comunistas do 10 de Maio na Praça Vermelha, que demonstram por um lado o tamanho deste local de demonstração do poder russo e, por outro, o magnifico conjunto de edifícios agrupados em redor da praça, incluído a Catedral de S. Basílio, do século XVI. Dentro da fortaleza da capital russa, o Kremlin, que fica no lado ocidental do Praça Vermelha, existem vários edifícios religiosos com torreões em forma de cebola dourada e muitos edifícios seculares. O Kremlin é visto como a personificação dos políticos russos e apela à soberania do maior pois da Terra. A praça e os edifícios são Património Mundial da UNESCO desde 1990.
 

Centro histórico, Sampetersburgo

Comparado com outras veneráveis cidades russas, Sampetersburgo é relativamente nova. O czar Pedro l, o Grande (reinou entre 1682 e 1725), criou a «Veneza do Norte», como é chamada a cidade, parcialmente devido aos seus canais e à sua pitoresca localização no rio Neva, mas também devido a ter sido projectada por arquitectos italianos. Para onde quer que olhe no centro do cidade, verá obras-primas arquitectónicas: o vibrante Hermitage (1764-1767), com a impressionante escadaria, o Palácio de Inverno (1754-1762), as fundações da Fortaleza de Pedro e Paulo (1703), com a Catedral com o mesmo nome (1712-1732), a Catedral de Stº Isaac (1818), com a magnífica cúpula - uma sinfonia barroca e clássica, que merece totalmente a suo designação como Património Mundial da UNESCO de 1990.
Faça férias em Rússia este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services