Férias Peru

Diferença Horária


-5 h

Clima


Na costa do Peru, o verão (de dezembro a fevereiro) é quente (de 26° C a 30° C) e o inverno fresco (de 10° C a 18° C) e nebuloso quase em forma permanente

Quando Visitar


De Janeiro a Março (Costa) ou de Maio a Setembro (Andes)

Férias Peru


 

PERU, o Templo do Sol

Um país, muitos destinos. Um país com 10 mil anos de história, no passado sede do fabuloso império Inca e outras civilizações milenares. Um dos países mais diversificados do planeta, onde se passa do deserto para uma selva exuberante num suspiro. Um arco-íris de sons, sabores e cores que se manifestam nas 91 línguas indígenas ainda em uso, nas danças ancestrais e nos instrumentos musicais que são a prova do seu legado cultural.
 
Devido à sua cultura milenar e à sua grande riqueza paisagística, o Peru é um dos mais atraentes destinos da América do Sul e um dos mais importantes do mundo. A palavra Peru evoca inevitável e quase imediatamente as imagens de Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e do império fundado pelos Incas, adoradores do Sol. O bem organizado império, rico em ouro e prata, estendia-se a norte até ao Equador e a sul até ao Chile. No berço do império Inca respira-se um ar colonial nas suas cidades que ainda conservam o legado espanhol como em Cuzco e Lima, a ‘Cidade dos reis’. Através dos seus caminhos, é possível conhecer o impressionante património arqueológico herdado por civilizações mais antigas que nos oferecem testemunhos da sua arte, costumes, rituais e desenvolvimento.
 
A sua paisagem é dominada pela imponente cordilheira dos Andes, em cujas alturas nascem rios de grande caudal que descem através da exuberante floresta amazónica.
 
Um destino a não perder. Um sonho que se deve cumprir.
 

Ruínas de Machu Picchu

Os conquistadores não destruíram directamente Machu Picchu, já que desconheciam a sua existência. A cidade-fortaleza inca, a noroeste de Cuzco, a uma altitude de 2450 metros, nos Andes peruanos, foi construída por volta 1450. O sítio entrou em decadência porque o império que servia foi destruído pelos Espanhóis. Foi só em 1911 que notícias acerca deste local correram mundo e, desde então, tem exercido uma força mágica sobre cientistas e turistas. As ruínas da cidade estão situadas num penedo rochoso, dispostas em forma de U, em terraços, com zonas demarcadas para artesãos, agrícolas e religiosas. O ‘Pico Antigo’, como o nome pode ser traduzido com o Templo do Sol, a Praça Sagrada e o Mausoléu Real, entrou para a lista de Património Mundial da UNESCO em 1983.
Faça férias em Peru este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services