Férias Índia

Diferença Horária


5 h

Clima


Clima seco e quente de Novembro a Março. O Verão instala-se a partir do mês de Abril com temperaturas esmagadoras a partir de Maio.

Quando Visitar


De Novembro a Março

Férias Índia


 

INDIA, a Terra Sagrada

Milenária, Misteriosa e Mágica, dominada pela imponência dos Himalaias, santificada pelo sagrado “Ganges”, refúgio dos últimos tigres da Ásia, tem como seu ex-líbris o mais belo mausoléu do mundo. Testemunha do amor que se quis eterno, o Taj-Mahal é o sonho de mármore, de um dos mais importantes imperadores que a Índia conheceu. Praias intermináveis, cidades repletas de Templos, grutas escavadas nas rochas; e uma arte magnífica, são herança de uma civilização secular, que criou as maravilhas que hoje podemos contemplar e admirar. Todo este tesouro é, de certo modo, património, não de um povo, mas assim da Humanidade.
 

Palácio dos Ventos, Jaipur

Uma cidade planeada: Jaipur, nos montes Aravelli, construída no século XVIII, no centro do deserto no Rajastão indiano, é reconhecida pela rede de ruas em grelha, e alguns edifícios notáveis remontam ao seu período inicial. Para além do observatório, o mais importante destes é o Palácio dos Ventos (1799). Sem serem observados, as senhoras do corte do marajá podiam observar o rodopio quotidiano em frente do palácio de cinco andares, de arenito vermelho, a partir de um total de 953 janelas salientes. Como uma colmeia, os «olhos» intricadamente decorados empilham-se uns sobre os outros neste enorme edifício, como que saldo de um conto de fadas.
 

Taj Mahal, Agra

Para além do Forte Vermelho, em Agra, o mais famoso edifício no subcontinente é o Taj Mahal, branco como a neve, o mausoléu de mármore para a esposa favorita do governante mongol Xá Jahan, que faleceu em 1631, depois do nascimento do seu 14º filho. O edifício com 73 metros de altura, encimado por uma enorme cúpula em forma de cebola e flanqueado por quatro minaretes pontiagudos que atingem os 41 metros, é um exemplo perfeito da arquitectura islâmica, e o jardim, com 300 metros de largura, em frente dele, com o seu enorme tanque central, enfatiza-o. É Património Mundial da UNESCO desde 1983.
 

Observatório, Varanasi

De acordo com a lenda indiana, os deuses colocaram outrora o céu e todos as estrelas num prato da balança e a cidade sagrada de Varanasi (Benares) no outro. E o cidade da luz em mas pesada e caiu ao chão. É por isso que os fiéis aqui vêm procurar acesso ao Céu. Não só eles, mas como acontece muitas vezes com os locais sagrados, os astrónomos também o fazem. Tal como noutras sociedades muito desenvolvidas, o sacerdote tomou aqui conta da astronomia e da astrologia, e é por isso que o observatório de Varanasi foi construído como um templo e com paredes tão sólidas.
 

Igrejas e mosteiros, Goa

Durante cerca de 500 anos (desde 1510), os mestres colonizadores portugueses ocuparam a região de Goa, no estado actual da Índia com o mesmo nome, na costa ocidental. Outrora, a capital estava situada a este da actual Panjim; a Velha Goa tem recordações históricas disto nos seus edifícios religiosos de tempos antigos. As igrejas e os mosteiros permaneceram apenas parcialmente intactas, mas existem provas do intenso esforço dos conquistadores europeus em espalhar o cristianismo e, também, de postos avançados do seu estilo arquitectónico barroco. É Património Mundial da UNESCO desde 1983
Faça férias em Índia este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services